Páginas

5.09.2011

Indiferença



Ainda fico pensando no jeito que brinca comigo Não consigo distinguir a sinceridade da brincadeira. Mas gostava disso, até que veio a indiferença. Não me dava notícia, não respondia minhas mensagens. Até que atendeu uma ligação minha, lembro-me que falou o necessário e alguém estava te ligando, por isso você desligou. Disse que ia ligar, mas não ligou.
Triste, descartado, nervoso. Sabe o que acontece quando uma pessoa fica nervosa? Começa a quebrar tudo em volta. É... mas não eu. Quebrar simplesmente não seria suficiente. Preciso de algo maior.
Agora estou eu aqui, nesse campo deserto, as árvores dançavam a melodia do vento. Os pássaros, os grilos e gafanhotos, os coelhos e as raposas, todos serão a nossa platéia. Nós dois, frente a frente. É uma batalha. Surpresa! Sua arma? Ah, sim, sua arma é a indiferença que sempre usou comigo, que me matou. A minha? A foice que eu trouxe para o campo. Engraçado não?
E vou logo avisando: não tenho dó de quem vira as costas. Já que não vai fazer nada, vou desferir o primeiro golpe. Com um movimento, faço um corte em seu braço. O sangue começa a escorrer, manchando a relva verde do campo. Você olha pra mim com indignação. E eu apenas sorrio. Por que não continua me ignorando como fazia? Começa a me olhar com indiferença novamente.
Mais um movimento, um corte profundo no abdômen. Você se debruça, até tosse, mas no momento seguinte está de pé, com aquela expressão vazia. Estou indignado. Até agora você consegue me ignorar? Minha raiva aumenta de forma absurda. Assim como as manchas na terra. A grama estava escura. Gotas de orvalho? Não, não era orvalho. Os pássaros começam a cantar fortemente. Os grilos e cigarras não ficam de fora. Sem perceber, junto-me ao grupo com meus gritos de ódio. Até que percebo uma figura aberta jorrando sangue na minha frente. A música parou, a brisa cessou, o sangue acabou. Esfaqueei-te por simples impulso. Um impulso de, no mínimo, 27 vezes.
Os animais foram embora, o vento parou e as árvores não balançavam mais. Apenas eu era a expressão viva desse quadro. Ofegante, continuo a te observar atentamente: a árvore estava morta, toda machucada e sem seiva mais. Paro e penso: como gostaria que essa árvore fosse você. Mas infelizmente, era eu. E todos os elementos do quadro estavam mortos.

11 comentários:

  1. A indiferença é o pior "sentimento".
    É terrível quando uma pessoa já não se preocupa, não se sente atingida por nossas palavras...
    Chega um momento em que temos que nos defender e se toda aquela indiferença for mesmo verdadeira, nossa defesa não teria efeitos.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida a indiferença é um sentimento meio obscuro mesmo.

    Todos passamos que por algum momento desse tipo, bastante saber lidar com isso mesmo.
    Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
  3. Super intenso e sincero...
    Retrata muito bem o pensamento e a compreensão do sentir... No caso, a indiferença... Gostei!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Um texto de grande intensidade lírica, com uma rara profundidade emocional e introspectiva.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a tematica do seu blog, e o design é maneiro, seguindo já , segue o meu :

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A indiferença é a pior crueldade do ser humano.'
    Você gosta de metáforas,né?
    Achei impressionante o jeito com que você espressa a nossa reação negativa á indiferença. O quanto ela machuca, o efeito que causa.
    É o retrato do sentimento humano, nu e cru.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. caramba, talvez eu já até tenha dito isso no seu blog, mas ele me lembra muito uma época da minha vida de amor não-correspondido que eu escrevia textos simbolistas como os seus! muito mesmo!

    a diferença é que eu não agia com raiva da pessoa que ficava indiferente comigo, eu tinha raiva de mim. No fundo, é o que vc tenta expressar no seu texto qdo vc acaba esfaqueando uma árvore como você ao invés da pessoa, mas eu nunca tentaria violentar o "meu anjo", como eu chamava metaforicamente. e isso é o que me deixava com raiva de mim. se ela está sendo tão indiferente, eu deveria pular fora. mas eu continuava -.-

    abs
    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Já leu Crimes exemplares? se não leia que vc ira gostar. são pequenos depoimentos de assassinatos

    ResponderExcluir
  9. a indiferença acaba com qualquer um, nada pior do que ser ignorado

    ResponderExcluir
  10. O texto começou muito bem gerou boa expectativa depois caiu de qualidade, poderia ter sido trabalhado mais.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o que o felippe disse: "Todos passamos que por algum momento desse tipo, bastante saber lidar com isso mesmo."

    A indiferença é foda não existe nem um sentimento mais fodastico acredito eu.

    ;D

    ResponderExcluir