Páginas

10.12.2011

Infância



 Não dizem que sou louco porque sou apenas uma criança. Dizem que faz parte dessa fase e que logo passa, mas eu não quero que passe. É tão bom ter amigos, principalmente aqueles que sempre estão disponíveis para conversar, ou pelo menos ficar olhando para sua cara durante horas, quando você mais precisa. Apenas a presença é suficiente.
Sabe aquelas vezes que a gente acorda no meio da noite e o sono vai embora e você fica morrendo de vontade de conversar com alguém porque aquele silêncio vazio do quarto é entediante? Os pais estão dormindo e você está sozinho na madrugada... então eu sento no parapeito da janela e olho para o céu e vejo que não estou sozinho. Vejo minha amiga, a lua, que a cada semana está de um jeito diferente: gordinha, sorrindo, crescendo ou ficando fininha. E começamos a conversar, eu aqui e ela lá. Eu falo e ela me responde! Conversamos sobre como foi o dia: eu conto como foi aqui e ela me conta como foi do outro lado do mundo. Discutimos sobre brincadeiras, histórias reais e fantásticas, sobre sonhos e pesadelos... ou ficamos apenas olhando um para o outro, ou para as estrelas, para os outros planetas e, de vez em quando, um cometa passeia pelo céu, o que rende bons assuntos... e nós ficamos juntos durante toda a noite até a hora que me dá vontade de dormir de novo. De vez em quando, um de meus pais acorda e vê a gente conversando, mas eles pensam que é só uma fase da infância.
E ela esteve sempre lá, em todas as madrugadas, conversando comigo. Mesmo quando o céu estava cheio de nuvens e eu não conseguia vê-la, ela me respondia e eu sabia que estava lá.
Não sei quantas noites passei com ela ao meu lado, só sei que hoje ela não conversa somente comigo, mas também com meu filho, que senta no parapeito da janela ao meu lado. E a conversa se desenrola com nós três, até ele adormecer. Às vezes ainda fico um pouco mais com minha velha amiga. Coloco o júnior na cama, olho pela janela e ela dá uma piscadela. Eu retribuo e vou dormir.
Eu sabia que não era apenas uma fase, porque amizade assim não acaba. "Apenas uma fase da infância!" Não é preciso de fase nenhuma para se ter uma amizade como essa!

E sabe por quê? Porque ser criança não tem idade, essa fase nunca passa!

Douglas Mateus

Esse texto foi em homenagem à todas as crianças e à todas as pessoas que não deixaram essa fase para trás.
Feliz Dia das Crianças!

15 comentários:

  1. Muito bacana você ter lembrado do dia das crianças, e a homenagem ficou muito boa.

    Parabéns pelo Blog amigo.


    www.blogdojinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não podemos perder a essência de criança, mesmo quando somos adultos.

    ResponderExcluir
  3. Texto bonito, e super valeu ressaltar que para se ser criança, não tem idade. Eu acredito que o que realmente conta é a idade mental da pessoa, idade de espirito! ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog, já estou seguindo, se puder seguir o meu tbm te agradeço!

    www.superconectadas.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog, estou seguindo já!
    Bjos, se puder dar uma passada no meu e seguir, te agradeço!
    Aproveita e participa do nosso sorteio!
    www.superconectadas.com

    ResponderExcluir
  6. Quem esquece e deixa morrer a criança que existe dentro de cada um de nos perde a essência da vida.

    ResponderExcluir
  7. Que nunca nos falte esse lado criança, esse lado ilusão, esse lado esperança! Bjos ;)

    ResponderExcluir
  8. cara muito massa seu blog,parabens!!

    http://descasonobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. realmente é um texto para quem nao perdeu a crinça ainda.
    gostei muito do que li aqui parabens

    ResponderExcluir
  10. Oi !
    Lindo texto, tens razão, podemos ser crianças para sempre,o que nos dá o direito de sonhar e de conversar com a lua.
    http://zilanicelia.blogspot.com/
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Verdade! Não precisamos de fases para termos amizades verdadeiras, puras e sinceras. Hoje estou com 15 anos, mas até a metade desse ano eu conversava com um amigo imaginário que eu tinha desde pequenina. E adoro fazer coisas de criança, e pra mim, quem critica as pessoas que fazem as coisas sem pensar no que os outros vão pensar, apenas queriam estar no lugar dessa pessoa que não tem medo de fazer o que tem vontade.

    ResponderExcluir
  12. A infância em seus detalhes deliciosos pode e deve ser mantida... fazendo um contraponto com a realidade não tão doce assim.. belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Esse texto me deu saudade da minha infância, criança e sua imaginação. Acho que as crianças eram mais sadias, rsrs

    ResponderExcluir