Páginas

9.07.2012

Demônios da vida - Parte II



Agora que terminei minha dose de tekila, contarei a vocês a história. Era um dia qualquer, de uma semana qualquer de um mês qualquer. O bar aqui é sempre o mesmo, em qualquer época. 
Mas algo interessante ocorreu. A porta do bar se abriu e um garotinho entrou e parou no meio do bar. Tinha cabelos lisos, porém crespos de sujeira, vestia mal e carregava uma pequena bolsa de couro, do tamanho de sua mão. Encarava todos ao redor e conseguiu chamar atenção, pois todos, agora, olhavam para ele.
_Quem é o maior bandido daqui? - perguntou. Apesar da firmeza em sua voz, podia-se ver também o medo. Sua respiração estava um pouco acelerada, típica de alguém que tenta esconder o medo que está sentindo.
Todos olharam ao redor, sem acreditar no que ouviram. Alguns riram, outros continuavam sérios.
_Sou eu! - disse um homem que havia saído de perto do balcão. Sorria debochadamente - O que vai fazer comigo? Me prender? - e todos riram.
_Quero contratar o maior bandido daqui. Você não parece um bandido, mas sim um palhaço fazendo todos rirem.
Tinha que admitir, o garoto tinha uma coragem nunca vista por ali antes.
_Tenha cuidado com suas palavras garoto - disse o homem em um tom ameaçador - Eu não diria isso para o maior bandido deste local...
_Está mesmo dizendo que é o maior bandido desse local? - o garoto arriscava. Sua coragem era muito superior ao seu medo, apesar de não cessá-lo. Aquelas palavras só irritaram o homem.
_Está duvidando garoto? - o homem agora falava em tom mortal.
_Prove! - essa foi a sentença final do garoto. Todos olhavam para o homem, que direcionava as mãos para a arma escondida no casaco.
Uma risada sarcástica, vinda da outra ponta do balcão, quebrou a tensão, e todos se viraram para saber o que era engraçado.
_Sendo desafiado assim, por um garoto, e ficando sério... Isso lembrarei para todo o sempre - e continuou rindo, deixando o homem incomodado - Venha garoto, qual seria o trabalho? Espero que o que tens na bolsa seja o suficiente para pagar.
O garoto olhava desconfiado para o homem, mas sentia verdade em suas palavras. Com um movimento, jogou a bolsa para o homem, que a pegou rapidamente. Analisou o que havia dentro: moedas de ouro.
_Onde conseguiu isso garoto? - perguntou ao menino, em tom desconfiado.
_Não creio que sua origem seja de relevância para o trabalho, e creio que há mais nessa bolsa do que pretendia cobrar - o menino era um gênio, tinha o dom de falar com bandidos!
_Hum... um tanto ousado falar assim com alguém como eu garoto. Aprecio isso. Me chame de Loder. E você é...
_Isso também não tem relevância para o trabalho.- disse o garoto, sentando ao lado de Loder na ponta do balcão.
_Interessante! Muita coragem a sua, devo admitir.
Loder não era um bandido qualquer. Era realmente o maior da região. Não pelo número de crimes, mas pela qualidade dos crimes. Aceitava poucos trabalhos, desses que bandidos comuns não fariam, ou se fizessem, deixariam mais rastros do que deixaria uma bomba atômica.
Loder não sabia qual tipo de trabalho estava por vir, mas aceitara o garoto. Nenhum de seus contratantes haviam falado daquela maneira com ele. Todos os respeitavam, pelos seus crimes ou pelo medo, mas o garoto teve a ousadia de desafiá-lo em voz. Ele gostou, gostara da inocência da infância e da inteligência do menino. Decidiu pegar o trabalho, seja qual fosse. Considerara algo que o garoto ganhara com tal ousadia.
_Bom, pergunto novamente: qual seria o trabalho, garoto?
O menino sorriu, feliz por ter encontrado alguém para excutar tal tarefa, e disse:
_Quero que mate uma pessoa.
Uma criança pedindo a morte de alguém? Esse menino é mesmo fascinante. Sua história deve ser bem interessante. Lorder a imaginava e os motivos. Ele era um bandido que não fazia o trabalho sujo simplesmente por fazer, mas gostava de conhecer os fatos para o destino ter convergido naquele pedido. E disse:
_Então garoto, qual a sua história?
Ah, que droga! Contando essa história para vocês, fiquei com a boca seca. Vou pedir outra dose de tekila, e então continuo...


Leia a Parte I
Curta a página do blog no facebook.




9 comentários:

  1. Oi Matheus!
    Interessante o texto....pretendo mantê-lo como um conto ou uma obra mais longa?
    Nossa, de fato..bons tempos em que tinhámos o BandKids para alegrar nossas tardes...eu fiquei muito surpresa quando me deparei com cosplays da Ryoko tão bem feitos..e encontrei das outras personagens também!
    O livro de Resident Evil foi lançado pela NewPop se não me engano..que lança alguns mangás. No site da Comix devem ter pra vender, vale á pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Mateus!
    ...vai chegar um momento que teremos os bandidos menores, e os bandidaços, seletivos, e então precisaremos criar uma nova prisão obedecendo todos os critérios de consideração e respeito... aos grandes criminosos e ladrões...
    vamos aguardar para saber porque um menino quer matar alguém...e suas moedas de ouro!
    Bom final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Mateus
    Nossa! De tirar o fôlego! Agora tenho que esperar vc tomar outra dose de tequila? kkkkkk. Adorei! Quero ver a continuação.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Eiaaaaaaaaa... li do início ao fim com os olhos cravados em cada palavra! Fiquei ansiosa com a atitude do garoto... com o pedido e mais ainda com o final/não final!!!! O que dizer!?!?!?!? Ficarei no aguardo...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Mateus,
    tudo bem?
    Muito boa narrativa, tem todos os ingredientes para se suceder muito bem.
    Gostei do personagem do garoto, é inusitado e forte; em contraponto com o do bandido, também forte, porém reticente, colocado numa situação diferenciada tendo que negociar com o garoto.
    Estou muito curiosa pela continuação.
    Tudo muito bom, me prendeu a atenção numa narrativa impecável, parabéns!
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mateus,

    Tudo bem? Gostei do suspense! O garoto tem inciativa. Parabéns e aguardo a continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Matheus,
    Quando a coisa esquenta você vai beber tequila? Ah não.... e agora fiquei completamente curioso para saber os motivos do menino. Um personagem forte e inusitado! Muito bom!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  8. Personagens fortes e originais, admiro muito isto em uma narrativa.
    Posso ter algumas suspeitas dos motivos que fizeram o garoto encomendar o trabalho, contudo, são apenas suspeitas, há autores que são totalmente imprevisíveis, portanto, aguardarei até a próxima dose de tequila.

    ResponderExcluir
  9. Oi Matheus!
    Vim te agradecer pelos comentários, obrigada, valeu!
    Abração e ótimos dias!

    ResponderExcluir