Páginas

9.14.2012

Demônios da Vida - Parte III




Ah, sim! Isso é bom... Uma dose gelada!
O menino trabalhava em um bar perto do qual estamos agora, como servente de limpeza. Era comum encontrar crianças trabalhando nessa cidade suja, pobre e sem lei. Diante de tal pobreza, o povo daqui tinha que fazer de tudo para poder sobreviver, e trabalho infantil foi um caminho à solução.
Também nesse bar, a irmã do garoto trabalhava como garçonete, sendo assediada por vários clientes e, até mesmo, pelo chefe. Mas ela sabia se virar. Se tinha algo semelhante ao seu irmão era a coragem. Até que a situação apertou...
_Quero que mate Salven, aquele maldito está abusando da minha irmã! - o garoto contava à Lorder.
_Mas ela passou a levar mais dinheiro para casa, não? Por que a revolta? - Lorder gostava de brincar.
_Prefiro passar fome e ter que beber a água suja do chão daquele bar a ver minha irmã desse jeito - pelo olhar do garoto, senti imensa quantidade de ódio. - Não posso matá-lo, me mataria antes que pudesse fazê-lo. Por isso dou o serviço a você. Espero que não me decepcione.
Lorder riu. Admirava o garoto. Já ouviu muitas histórias parecidas, cujo irmão ou filho tentam salvar a mãe ou irmã, tentando matar o mal-feitor. Nessa rebelião, todos da família do rebelde acabavam mortos. Mas esse garoto era inteligente, sabia que não conseguiria resolver desse modo, e o contratou para tal fim. Lorder executaria a tarefa.
_Tudo bem garoto, farei o trabalho. Mas ainda não me disse como conseguiu esse dinheiro.
_Precisa dessa história para executar a tarefa?
_Não, apenas curiosidade.
_Então essa é a hora de minha retirada.
O garoto se dirigiu à saída do bar, sem ao menos olhar para trás. Todos o acompanhavam com os olhos, intrigados com sua forte presença, até que ele saiu. Lorder agora conversava com o barman.
"Um garotinho tentando salvar a irmã que seguiu o caminha da prostituição para conseguir sustentá-lo. Uma história comum, mas o garoto tem inteligência. Uma pena ter nascido em um local como esse. Um desperdício."
O barman continuou calado. Enxugava um copo com um pano cinza e estava mais do que acostumado com histórias. Lorder pagou a bebida (ele bebia água enquanto conversava com o garoto) e saiu do bar. 
Eu fiquei, tomando o resto de tequila que havia em meu copo. O interessante desse lugar é que você não vai atrás das histórias, elas vem até você. Os criminosos gostam de contar em detalhes o que fizeram. De fato, era só esperar Lorder voltar para saber o resto da história. Enquanto isso, vou beber um pouco de água, está quente aqui, e será uma longa espera...


Leia a Parte I
Curta a página do blog no facebook.


7 comentários:

  1. Olá Matheus,
    Essa história está muito boa e queria logo saber como tudo vai terminar. Será que Lorder vai cumprir a tarefa que o menino contratou? Pena que terei de esperar mais do que alguns minutos, o tempo para beber a água, e saber!

    Parabéns, muito legal!
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  2. Matheus,
    MUITO BOM!
    Os personagens e a trama toda está muito bem construída, você está se revelando um escritor muito promissor, sinceramente.
    Esse jogo de pessoas-narradoras também. E fica tudo muito visual, pois parece uma cena de filme mesmo, e ainda mais você parou na hora certa de criar mais suspense e, de ainda não resolvê-los. Criar o conflito e apresentar os personagens a partir dele, muito bom!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Douglas.
    Ótima sua história, bem fluente e cativante.
    Parece com tantas outras histórias que já ouvimos, mas ainda assim é original.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vc vai ficar aí para "cavar" o final pra gente né?? Muito legal sua maneira de contar a história Matheus.
    Beijokas doces e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mateus
    Haja tequila kkkkkkkk. Muito bom o texto, vc vai conduzindo seus leitores muito bem, agora eu tenho que te acompanhar até o final da história.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Hey man! Apreciei muito a forma com que a história está sendo narrada. Bem construída, rede de intrigas coerente e personagens cativantes. Assim que o próximno cap. sair volto aqui para ler e comentar...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. opa rapaz, que bacana ter uma história aqui pra acompanhar!
    gosto desse tipo de tema, é cinematografico e agradavel!
    foi mal a demora a aparecer aqui no blog, mas fiquei com preguiça da blogosfera esse ano, estou postando pouco e perdendo muita coisa legal que os amigos postam :((
    mas não vou perder o fim dessa história não! hahaha

    abraços Mateus!
    songsweetsong.blogspot.com

    ResponderExcluir