Páginas

9.22.2012

Demônios da Vida - Parte IV




O plano era simples: após o expediente, mataria Salven. Ficavam apenas ele e a irmã do garoto no bar, uma tarefa simples. E foi assim que ocorreu.
Quando entrei pela porta principal, claro, Salven disse que já estavam fechando e não iriam me atender. Caminhei até ele e quebrei seu pescoço, com uma virada rápida de sua cabeça. Foi fácil, não esperava ser morto, digamos que foi pego de surpresa, apesar de eu estar na sua frente.
Dirigi-me à cozinha, procurando a garota, e que surpresa! De um lado, ela estava sentada em cima da pia. Do outro, havia um cofre semi-aberto, com bastante moedas de ouro, um exemplar da fortuna de Salven que ele escondia. Ignorei a garota e me aproximei do cofre.
_Pare!
Virei-me. A garota continuava do mesmo jeito, a mesma posição, em cima da pia sem fazer nada. Havia uma arma apontada para mim.
_Ora garoto. Agora eu sei a origem daquelas moedas. Usou o dinheiro dele para pagar sua morte. Interessante.
_Sim. Podemos dizer que Salven pagou a própria morte - o garoto sorria, um sorriso sarcástico, devo dizer - Mas não esperava que você entrasse aqui.
_Não? E por que a arma então?
_Ora Lorder, a vida é cheia de riscos, nenhum plano é perfeito. Mas minimizar as chances do plano falhar, ah.. isso pode ser feito.
_Para um garotinho da sua idade, você entende bem das coisas. Mas apontar uma arma para um profissional como eu? Devo dizer que estaria morto antes de poder puxar o gatilho.
_Lorder... se fosse me matar, já teria o feito. Me diga, o que ainda faz aqui?
Não estava interessado nas moedas, ou na irmã do garoto, apesar de ter que admitir a beldade que era.
_O que fará agora? - perguntei.
_Sairemos da cidade - o garoto disse, abaixando a arma - Há dinheiro suficiente para uma estadia e nossos estudos. Finalmente Hellen poderá ingressar na faculdade. Conseguiremos um emprego e vamos controlar as despesas. Temos um futuro garantido agora.
_Quero lhe fazer uma proposta.
_Qual?
_Quero que trabalhe comigo. Um profissional como eu, um mente brilhante como a sua. Viajaremos o mundo com o nosso trabalho. Sua irmâ poderá ir conosco. Aposto que nunca saiu dessa cidade, imagine sair do país. O que me diz?
Os olhos do garoto brilharam, sua irmã abriu um sorriso, demonstrando alguma afeição e interessa na oferta.
_Uma proposta tentadora, bem inteligente e bem feita, não é de menos que veio de um profissional como você. Mas devo recusá-la. Não planejo isso para o meu futuro e nem para o de minha irmã. Espero que entenda.
Um momento de silêncio tomou o lugar. Eu o encarava e ele a mim, sem deixar os olhos piscarem. Abri um sorriso. 
_Escolha inteligente garoto. Garantiu um futuro promissor. Recusar uma proposta dessa mostra a sua capacidade. Tenham um excelente futuro. - caminhei em direção a saída. Antes de deixar o local, ouvi um chamado.
_Lorder! Meu nome... é Salven Jr.
Fiquei estupefato, mas não demonstrei. Admirava cada vez mais aquele garoto. Deixei o local.

Ah! Tudo acaba nesse bar, a tequila do meu copo, a água que estava bebendo e o dinheiro do meu bolso. Ouvir essa história do próprio Lorder foi uma experiência interessante, o bandido apresentava satisfação em cada palavra que saía de sua boca. 
Esse bar é cheio de histórias, poderia até contar mais uma para você, mas tenho que pensar no que fazer agora que meu dinheiro acabou. Você quer mais uma história? Bom... hehe... sente-se aqui e me pague uma bebida. Então poderemos continuar.


Leia a Parte I
Curta a página do blog no facebook.




8 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Mateus...
    pelo menos o garoto Salven Jr. tomou a decisão certa para ele e para sua irmã...antes tarde do que nunca...ou antes cedo do que tarde...ou antes cedo do que nunca...
    Vamos aguardar a próxima... te pago uma!
    Bom domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Matheus,
    tudo bem?
    Nossa! Esse garoto parece que está enfeitiçado hehe
    Interessante como esse personagem é forte, como construção de personagem, e ao mesmo tempo é determinado para um garoto. Creio que aí reside os segredos de toda a trama: o passado do menino definindo a história.
    Parabéns!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Mateus, bom dia.
    Esses meninos, sapeca. Como escrevemos em minha região. Dê um final merecedor e exemplar para ele. Tenho um blogue muito, mas, muito simples. Estou lhe convidando a visitar-me. se possivel seguirmos por eles, basta, voce deixar a URL, do seu.
    Abraços, abrasileirados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mateus
    Nossa, adorei acompanhar a saga Lorden! Parabéns! Vc escreve muito bem contos. Deveria escrever mais desse tipo, e dessa vez sem tequila né?! kkkkkkkk
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Douglas.
    Ótima sequência; o fato do rapaz ter recusado a proposta mostra que ele é forte também por dentro, o que revela personalidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Matheus,
    agradeço teu comentário lá no Humoremconto.
    Obrigada, beijos e ótimos dias!
    Até :)

    ResponderExcluir
  7. OLá querido Matheus!

    Me vejo sempre em falta contigo, por não acompanhar os teus contos, e nunca posso , então , comentá-los.

    Tenho estado ausente, por estar dodói, mas tenho melhorado a cada dia. Agradeço a sua visita e às palavras sempre carinhosas lá no Sementes Preciosas.

    Quando iniciar outro conto, por favor, meu amiguinho, me dê um toque, pra eu vir, apreciar desde o inicio, pode ser ?
    Beijinhos da LU...

    ResponderExcluir
  8. Que massa em, me senti lendo a um mangá, sua história é dinâmica e envolvente, escreve muito bem, aguardo pela continuação.

    estou seguindo aqui

    Abraços

    ResponderExcluir