Páginas

2.01.2013

Do lado de fora - Parte IV


O Segundo (assim chamarei a segunda pessoa que saiu do quarto) se aproximou de Alora. Diferente de Primeiro, sentiu algo amistoso no espectro. Um dos olhos de Alora se dirigia a ele, e o outro para o além.
_Olá viajante - disse Alora serenamente.
_Olá... como posso chamar-lhe?
_Permita-me: sou Alora.
_Um espectro em toda essa escuridão? Instigante!
_Se é assim que quer pensar. - Alora direcionava, agora, seus dois olhos a Segundo - Não creio que achará a resposta para aquilo que busca, viajante, mas devo dizer que pelo menos você tem rumo. O primeiro viajante não tinha rumo.
_O primeiro? Então ele passou por aqui...
_Ah sim! Conversamos um pouco, mas ele saiu correndo há pouco tempo.
_Sabe para que direção ele foi?
_Consegue definir direção aqui na escuridão, viajante?
De fato não conseguia, já não sabia mais de onde havia vindo. Escolher um rumo agora seria bem complicado, poderia voltar a sua origem.
_Vocês humanos são tão medíocres com os próprios sentidos... - Alora voltou com seu sorriso habitual.
Isso o fez refletir. Estava tentando enxergar um rumo, e como fazer isso onde nada se vê? Por sorte, sentiu aquele cheiro que acalentou sua noite anterior, um perfume. Soltou um sorriso para o espectro em agradecimento à ajuda. Queria sua resposta, e seguiu em sua direção, usando o olfato como guia. Alora ficou sozinho, admirando a beleza da mente humana. Irônica e sarcasticamente, exibia seu sorriso, tentando adivinhar o resultado da busca dos dois.

3 comentários:

  1. Mateus,
    muito bom! Li agora o anterior, para me lembrar melhor.
    Achei interessante você pontuar o primeira e segunda pessoa que saíram do quarto, pois dá uma ideia de passagem de tempo ao sabermos que já houve uma primeira, e também aumenta o suspense em tentarmos descobrir o que esses personagens tem de envolvimento na trama, e o que vai acontecer... deu curiosidade!
    Muito imaginativo você! :)

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateus
    Eu li toda a saga "Do lado de fora" para entendê-la, e só tenho uma coisa para dizer, aliás duas, primeiro vc escreve muito bem, em segundo lugar, a história é sinistra kkkkkkkk.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mateus.
    Bem instigante e curiosa a sequência de seu conto.
    Abraço.

    ResponderExcluir