Páginas

8.13.2010

O Aventureiro




          Sim, eu aceito. Não, isso não é um casamento. É uma missão. Hoje eu estou empolgado. Subo em cima de um dinossauro verde e chego à ilha de destino. Deixo-o comendo as maçãs das árvores e lá vou eu voar pelos ares, em volta do castelo de Peach, com um boné vermelho com asas. Faço uma aterrissagem meio estabanada, pulando em cima de uns monstrinhos achatados e saio surfando em um casco de uma tartaruga. Entro em canos verdes, para encontrar passagens secretas.   É legal e me rende várias moedas pelo caminho.
           Então, eu compro um carro e dirijo pelas ruas de Nova York. Aposto corridas na cidade, corridas perigosas, desviar das pessoas é uma tarefa e tanto! E sempre sou um dos classificados. Mas quando não sou... Eu bato nas pessoas! Sim, bato em um policial e roubo-lhe a arma. Desconto minha raiva em qualque um que cruzar meu caminho, e de quebra ainda roubo um carro irado!
           Dirijo até a base do FBI. Entro discretamente e, quando um funcionário passa, mostro minha falsa identidade, digo-lhe que sou novo no emprego e "obrigo-lhe" a abrir as portas que contém senhas. Consigo todas as informações secretas e corro para o telhado. Estou sendo perseguido e não há saída. Simplesmente pulo do prédio (incríveis 30 andares). Quando estou no ar, caio em cima do meu dragão e ele me leva àquela ilha onde todos me esperam. Mas outros dragões nos cercam, e temos que desviar de todos seus cuspes de fogo. Finalmente conseguimos despistá-los e retorno à minha ilha. Mas em um lugar que não conheço! Onde está meu dragão? Sumiu!
          Aparece um monstro gigante bem na minha frente! Que sorte! Corro desesperadamente para poder me salvar, quando vejo, encravada em uma pedra, uma espada. Então, leio o que está escrito: "Rei Arthur". Não sou Arthur, muito menos rei, mas tirei a espada. Tenho agora o poder da Excalibur, e enfrento aquele monstro. Com minha magia e a espada, derroto o gigante. Nessa hora, aparece de novo o dragão. Agora ele aparece! E quando eu estava quase morrendo, onde você estava? Subo nele e chego em minha cidade.
Sou recebido com aplausos, dignos de um verdadeiro herói. 
          Missão concluída... e salva! Nem rola fazer isso tudo de novo amanhã...

Douglas Mateus

9 comentários:

  1. Tenho a impressão, mas pode ser só uma impressão, de que o criador deste post anda jogando videogame demais.
    Muito criativa a idéia de fazer uma narrativa sobre fragmentos de jogos.
    Se eu fosse Holywood aproveitava este post pra fazer um filme!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Definitivamente pode ser um escritor.

    ResponderExcluir
  3. é verdade kkk vc é bem criativo, e escreve bem!

    visite meu blog e me diga o q acha:

    http://semomitirorealcotidiano.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que nunca joguei videogame, fora Mario Bros. Bem escrito o texto, mas o conteúdo não me atraiu muito (e você não é culpado disso)
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei adoro videogame hehe!mim sentir dentro de um jogo sabe o de Resident Evil adoro jogos de aventura kkkkkk.
    Parabéns pelo texto muito massa

    bjs tenha uma linda noite ;)
    Tulipa

    ResponderExcluir
  6. você escreve muito bem e é muito criativo, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito! No começo já identifiquei do que se tratava, e mistura foi bem feita, dentro do contexto, propondo lógica á uma história irreal, é ousado e divertido. No final esquecemos a formalidade e o despertador toca pro mundo real, que pena, estava gostando de me sentir dentro do texto.

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, o primeiro parágrafo me lembra da minha infância jogando Mario, tentando salvar a princesa *-*

    Não participei do LD não, tava sem câmera no dia e-e

    ResponderExcluir
  9. Gostei da criatividade...
    Bem montado, envolvente!
    Gostei dos preceitos inclusos no texto!
    ;D

    ResponderExcluir