Páginas

5.13.2012

Mother's Love S2




Obviamente pedi ao motorista para ir o mais rápido possível, o que ele fez. Chegamos à escola. Claro que paguei o táxi, não a deixaria dar um centavo pela sua jornada.
"Gostaria de entrar também, senhor?", ela me convidou. Não sei o porquê, mas fui. Chegamos lá, o auditório estava fechado. O segurança nos disse que ninguém mais poderia entrar, para não atrapalhar o espetáculo. A mulher insistiu, mas ele não cedeu. Vi que não iríamos a lugar algum desse jeito, e decidi sair. Contornei o corredor e vi uma porta para o camarim. E o melhor... não estava trancada.
Voltei, a Sra. Lubzer se desfazia e nada. Parecia derrotada quando desistiu. Agarrei-a pelo braço e disse: "Então vamos".
"Não acredito! Ele vai ficar tão triste!"
"Pelo quê? Venha"
Mostrei a porta para ela e entramos no camarim. Estava tudo tão agitado que ninguém notou nossa presença. Ninguém... a não ser um menino baixo, de uns 8 anos, cabelos negros e olhos que nos fitavam. Um sorriso imenso no rosto.
"Você veio mãe!!!", seu sorriso era enorme.
"Claro meu filho", e ela chorava, com imenso sorriso também, "Agora se prepara que eu vou para a platéia te ver!"
"Tá!"
Saímos pela lateral e achamos dois lugares. Sentamos.
A peça começou e, a cada cena, ela levava as mãos no rosto, os olhos cheios de felicidade e o sorriso, não dava para explicar o sorriso. E dizia coisas como: "ele não está lindo?", "adorei ele falando isso", "está atuando tão bem".
Aquele emoção me comoveu. Justo eu, que me poupo das emoções desse mundo imundo, fui fisgado pela simples emoção daquela mulher. Mas não era uma emoção qualquer, agora sei muito bem o porquê de ela me intrigar. É emoção de mãe, e não há maior emoção que essa. Não há como explicar a felicidade dela ao ver seu filho no palco, logo ela que lutou tanto por ele, Deus sabe o que passou para isso. E todo retorno está ali, em ver seu filho atuando, fazendo ela transbordar de felicidade.
Isso é amor de mãe, e simplesmente não há igual.
Quando me vi, estava sorrindo também. Não aguentei... me vi chorando, e lembrando de tudo que a minha havia feito por mim. Apesar de já não estar mais comigo, senti uma enorme felicidade em ver aquela mulher. Olhei para o rosto dela e pensei:
“Feliz dia das mães, mamãe!”


11 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...deve ser emocionante "fazer algo" e saber que uma de sua platéia, é a mãe...tanto para um , como para outra, deve passar um "filme na cabeça"
    Obrigado pela visita!
    Boa semana!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Ola Douglas,
    Realmente ajudar uma mãe em situação assim é emocionante, eu diria não tem preço! Tal emoção só pode ser descrita pelas mães mesmo...

    Ainda bem que ela pôde ver a apresentação do filho, que certamente ficou radiante sabendo que sua mãe estava por lá, mesmo não sabendo os perrengues que ela passou para estar lá!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais emocionante, Mateus... sou professora e sei bem como são os olhinhos das crianças quando veem os rostos de suas mamães na plateia, quando estão apresentando... mas, o que mais me emocionou no texto foi o olhar e afeto do personagem adulto ao relembrar de sua mãe!

    Perfeito! bjks

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo =)
    Adorei teu blog viu, beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mateus
    Que texto realmente lindo, emocionante, e como mãe, é esse mesmo o sentimento que vc traduziu no texto, quando vemos nosso filho fazendo algo que nos emociona. Parabéns mais uma vez, vc escreve muito bem!
    Bjos. e uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mateus,

    Tudo bem? O seu é comovente! Sou mãe e sempre participei de qualquer evento, mesmo festa de boneca, pois o que conta é o estar por lá.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Sendo ficção ou não,lindo conto para o dia das mães. só faria uma pequena ressalva.não sobre o texto.mas,sobre o blog. acho esse funco muito escuro. fica difícil de ler.

    ResponderExcluir
  8. Grande Mateus!
    Muito boa sua homenagem! é legal notar que muita gente prefere pegar o ponto de vista da criança, sentindo a emoção de ver sua mãe na plateia, mas vc foi excelente, pegou o ponto de vista de um coadjuvante q presencia (e sente) a emoção da MÃE ao ficar do lado da mesma!!

    abraços, velho!

    songsweetsong.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Mateus,

    Muito bom seu texto. Simples, mas comovente, daqueles de deixar sem dúvida um sorriso nos lábios. Além de ser uma bela homenagem as mães.

    Estou retribuindo suas visitas lá no blog pois gosto muito de seus comentários. Passarei aqui mais vezes, ta bom?

    Beijos e queijos!

    ResponderExcluir
  10. Mateus,
    muito bom o texto!
    Descrição impecável, emoção na medida certa, além da sensação de partilhar eterna que uma mãe pode oferecer ao filho e vice-versa. Gostei bastante! Você tocou o leitor, com certeza :)
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo! Adorei!!!
    Obrigada pelo comentário lá no Sook. E desculpe a demora para responder.
    Já estou seguindo aqui. Segue o Sook também amore! ^^
    Aaaah tem PROMOÇÃO nova lá no blog!!! Confira.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir