Páginas

11.11.2012

Do lado de fora




Já é noite e a escuridão começa a invadir meu quarto. Acendo uma vela, que custa a ficar acesa no quarto gélido, iluminando timidamente as paredes e o guarda-roupa. Na cama, há alguém... ainda está lá... imóvel, dormindo. Deixo sair um breve sorriso, lembrando de como foi bom o que fizemos. Volto minha atenção à janela. Os vidros embaçados me proíbem de enxergar além. Limpo um pedaço do vidro com uma das mãos e vejo meu reflexo. Não há nada lá fora além de breu.
Devo me concentrar no lado de dentro, no que tenho aqui. Livros descansam sobre a mesa de cabeceira, uma, duas, mais de três vezes lidos. Filmes espalhados pelo chão, outrora assistidos incansavelmente. Olho novamente para a cama, e continua lá, dormindo. Sento a seu lado, acaricio-lhe o rosto, e algo me chama a atenção na janela. Um vulto...
Aproximo-me lentamente, tentando enxergar algo, mas não há nada para ser visto. Como ver um vulto em um breu? Imaginação minha! Mas fico inquieto. A dúvida toma conta de mim. Ando de um lado para o outro, desviando dos filmes que se encontram jogados no chão. Não estou afim de pegá-los, deixo para uma outra hora.
Paro em frente ao guarda roupa, uma porta com espelho, e olho para mim. Não, eu não quero ficar. Abro a porta, escolho uma roupa capaz de me proteger do frio. Olho mais uma vez para a cama, uma respiração profunda. Abro a janela e pulo para o lado de fora. Não há nada aqui, além de escuridão. Olho para trás e vejo, pela janela, meu quarto timidamente iluminado, ficando cada vez mais distante. Sim,  eu escolhi isso. Abandonando tudo que tinha, rumo ao desconhecido...


8 comentários:

  1. É inexplicável essa força que nos chama para fora, para o desconhecido.
    Acho que é melhor confiar no instinto e seguir janela afora. Evita muitos "e se eu tivesse..." no futuro.

    Gostei do clima do texto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mateus.
    Existem momentos na vida em que temos de deixar nossa velha vida pra trás e partirmos rumo ao desconhecido, já que isso fará de nós seres humanos melhores e mais sábios.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mateus, bom dia!!

    Gostei muito do teu conto porque é desses que a gente lê, recebe um choque sutil,para, pensa, e sente muita poesia emando dele.
    O ir-se, deixando o que se tem para trás é atitude do ser liberto das amarras, mesmo as mais prazerosas!

    Abraço carinhoso, meu amigo!
    Da Lu...

    ResponderExcluir
  4. Olá!Bom dia!
    Mateus...
    ...incertezas estavam à frente. Cansou da mesmice. Sempre a mesma coisa.
    Por isso fez questão de ir "procurar" o desconhecido.
    Quanto mais longe, melhor. Vai seguir assim até pegar no sono.
    Quando dormisse, já estaria lá...
    Obrigado!
    ótimo final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus,
    ainda estou em off lá no blog, mas começo a colocar as leituras em dia, inclusive aqui do teu espaço, mesmo que não comente necessariamente, seguirei acompanhando.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. É difícil deixar pra trás algumas coisas... mas, por vezes, necessário. Algumas vezes(quase sempre) é até benéfico. Faz parte do amadurecer.

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. Oi Matheus.
    Mudanças drásticas, a fuga de nosso casulo para experimentar o novo. Gostei bastante da sensação do texto.
    AHSHS a Ada Wong é uma mulher realmente perigosa...eu não sou fã dela (de RE feminino, prefiro a Claire) mas é inevitável que a Ada sabe muito bem lidar com qualquer situação. Tipo, ela tem talento demais e consegue lutar de salto fino!
    Valeu por ter curtido as cosplayers!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bom dia
    Douglas, parceiro
    Tudo bem?
    Vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Abraços
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir