Páginas

2.18.2013

Do lado de fora - Parte V


O Segundo não estava mais visível e Alora estava sozinho. Até que aparece uma terceira figura. Não tinha forma, era negra e não falava. Apenas emitia alguns sons disformes.
_Então ainda não tomastes forma? Interessante! - Alora fitava a figura - Um espectro assim, um vulto. Parece que o primeiro viajante ainda não possui rumo. 
O vulto soltou um som agudo e curto, concordando com Alora.
_Humano tolo, instigado a deixar sua vida por algo que nem sabe o que é. Talvez seja essa a salvação dos humanos, daí temos resultados inusitados. O que fará agora, espectro?
O vulto soltou um som grave, longo e emitiu uma tímida luz azul. 
_Ah, sim, compreendo. Cruzar a vida dos dois.. De fato, ficaria mais interessante se já estivesse em sua forma natural. - Alora se divertia em imaginar - mas tudo depende do primeiro viajante. Ou, quem sabe, o segundo possa lhe dá uma forma?
De fato, o Segundo poderia dar ao vulto a forma que o Primeiro não conseguiu. Emitindo uma luz vermelha o vulto se despediu de Alora e caminhou em direção ao nada. Alora sorriu para o vulto que sumia nas trevas. Era paciente, e esperaria as notícias com calma, para não estragar o prazer que elas proporcionam.
Enquanto isso, os dois viajantes se esgueiravam pela escuridão.

7 comentários:

  1. Olá!Boa noite
    Mateus
    partindo de "_Humano tolo, instigado a deixar sua vida por algo que nem sabe o que é"...a mente tensa e faminta por determinada coisa acaba criando uma barreira para a própria fluidez de sua necessidade, e caso a realize descobrirá que passou lutando por algo que lhe forneceu apenas uns dias de glória após a conquista, sendo que o tédio não tarda a aparecer. Isto nada tem a ver com a eterna busca humana. Mas como podemos encontrar um equilíbrio entre a simplicidade de uma vida diária e rotineira com o desejo de algo novo e arrebatador?
    Bom início de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mateus.
    Acredito que o que o personagem busca nada mais é do que sua verdadeira essência, seu eu primordial, o que não é nada fácil de ser encontrado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mateus
    Esse conto está sinistro mesmo! Mas muito bem escrito! Aguardando o final!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Mateus, tudo bem?
    Achei super inusitado esse encontro de Alora com o espectro, e fiquei imaginando essa "coisa" sem forma, e também achei um personagem forte e instigante, mesmo sendo um vulto e que nem fala, mas até que ele poderia retornar na trama, não?
    Deixou tudo mais misterioso e é como se essa criatura soubesse de tudo... sei lá, acho que essa coisa tem que voltar.
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Mateus
    voltarei outro dia
    Bom domingo
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite
    Mateus
    Enquanto isso, os dois viajantes se esgueiravam pela escuridão...e quando teremos postagem nova? hehehehe
    Obrigado!
    Bom início de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Mateus
    voltarei outro dia para ler Do lado de fora parte VI,hehehe
    Bom final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir