Páginas

9.03.2014

Almas - Ato I



Nasci nova, bonita
estilo boneca de porcelana
Pureza na alma
e bondade no coração

Me vi com todos
os tipos de pessoas
E a pureza que me cabia
se desfez a cada passo

Mundo nojento, mundo sujo
Cada ser pior que o outro
Meu rosto trincado
Minhas juntas enferrujadas

Aquele sorriso de anjinho
ainda vive no meu rosto
enquanto o sangue escorre
pelo canto de minha boca

Minhas asas não funcionam
Não saio mais do chão
Fico deitada e pensativa
Estagnada e ferida
Enquanto molho meu olho de vidro
com lágrimas em vão

O que fizeram comigo
durante o meu caminho
pela minha perfeição?

Esse foi o resultado da vida
de alguém que tinha
na alma, escondida
o desejo de brilhar

Boneca de porcelana, anjo de vidro,
com asas divinas, quebradas pelo destino
Me retiro dessa vida, nesse chão frio
que é o ponto final do meu sofrido caminho.


2 comentários:

  1. Olá,Mateus
    Muito bom...gostei até do ritmo,hehehe!
    Um dia, qualquer que seja , a boneca pode passar pela metamorfose mais dolorosa. A pureza cede lugar à realidade e a complexidade do mundo que a cerca. E muitas coisas acontecem.Desejos não atendidos , perdas de sonhos, fantasias que nunca se cumprem, por culpa de si mesma, por culpa de alguém ...que se queira, sem que se queira ou perceba,sem possibilidades para se defender e surgem os desejos de retirar dessa vida, nesse chão frio... mas, todas as bonecas com pureza... na alma, tem o dom de fazer com que um sonho vire realidade, transformar o impossível no possível...que assim seja...
    Obrigado pelo carinho,abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ola Matheus,
    Muito interessante!
    A linda boneca acabou sendo envolvida pelo sistema, que na maioria das vezes acaba por atropelar aqueles que se ferem no meio do caminho, podando asas e fazendo escorrer sangue pelo canto da boca que já não tem mais forças para bradar por mudanças! Mas ainda existe um pouco da boneca dentro dela, e talvez isso seja a esperança necessária para mudar os acontecimentos.

    Bem legal!
    Abraços, Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir