Páginas

1.12.2016

Super Mario



Quem não conhece o Mário? (que Mário? hehehe). Com certeza, se você nunca jogou algum jogo do encanador, conhece pelo menos o personagem, pois é o mais famoso (acho eu) personagem da Nintendo.

E um jogo dessa franquia que faz sucesso até hoje é o Super Mario World, lançado para o console Super Nintendo em 1990. Hoje em dia é muito jogado através de emuladores e com o avanço da tecnologia, várias versões do game (também chamadas de hack) foram produzidas por grupos independentes da nintendo. Algumas delas foram feitas para testar o jogador ao máximo, como no caso de Mario Kaizo e Mario Moltov.


Super Mario Kaizo. Veja um vídeo do jogo aqui.

Super Mario Moltov. Veja um vídeo do jogo aqui.

Outras são apenas versões com a mesma dificuldade do jogo original, mas com novas fases, para o jogador ter o prazer de se entreter com esse game do encanador. E nesse caso eu indico para vocês uma versão que encontrei hoje (já baixei e comecei a jogar), que é o Super Mario Amazing Adventure.
Para quem é fã da trilha sonora do game original, apenas algumas são mantidas nessa versão. Na verdade, algumas fases consegui identificar a trilha sonora de Sonic The Hedgehog. Mas a jogabilidade não deixa a desejar.

Veja um vídeo do jogo aqui.

Então, se você está cansado de jogar o mesmo Super Mario World, se já conseguiu passar as 96 fases dele, por que não arriscar outra versão desse jogo encantador? Fica aí a dica para amantes do game e para aqueles que queiram jogar por curiosidade.

A hack pode ser encontrada no blog Mario Hacks. Nesse blog também se encontra a avaliação do game.

Um abraço e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário